domingo, 27 de fevereiro de 2011

Virgindade: o que os meninos e meninas pensam sobre isso?


Desde pequenos, aprendemos que têm coisas de menino e de menina.
Na adolescência, nossos pais insistem nessa separação de gêneros: Meninos podem sair à noite com os amigos, tomar um porre e estão liberados para dormir fora de casa. Mas as meninas... A primeira “regra” que é imposta a elas esta relacionada ao sexo: não perder a virgindade.
Confesso que quando tiver os meus filhos, tentarei agir da melhor maneira em relação a esse assunto. Sei que com as meninas devemos ter mais cuidado, porque eu sou menina também, e sei como é essas coisas.
Mas os nossos pais também são um pouco culpados quando tratamos de uma forma errada sobre esse assunto, ao invés de informar às adolescentes, os pais se limitam a proibir. Esquecem que suas “crianças” podem engravidar ou contrair algumas doenças sexualmente transmissíveis logo na primeira relação. Muitas vezes, as próprias meninas são mais cuidadosas e esperam o momento certo para começar suas atividades sexuais. Assim diz: “O sexo está muito ligado à dor. A menstruação, o crescimento dos seios, o parto, tudo isso é muito doloroso. Por isso, as meninas são mais seletivas”, Maria Paula Carvalhaes, psicóloga com especialização em sexualidade. "Outro motivo é que as mulheres são mais conscientes, sabem dos riscos que envolvem a relação.", completa a psicóloga.
Bem para mim virgindade não é bem um problema, meus pais já tocaram no assunto de sexo somente depois do casamento, mas não creio que seja legal fazer sexo por fazer, creio que as meninas que são virgens, são por opção própria, e sei que por causa dessa escolha existe a cobrança dos amigos, por viverem fazendo brincadeiras a respeito e talz.
Virgindade ainda é tabu tanto para meninos quanto para meninas, mas de um jeito diferente.
Para eles: Elas devem manter-se virgens e eles devem se livrar dela o mais rápido possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário